Anúncios no Facebook podem parecer bem intimidantes se você é novo no mundo do marketing de mídias sociais.
E, honestamente, o motivo disso não é nenhuma surpresa.
O potencial para crescimento no Facebook é imenso, mas isso também significa que a abordagem errada pode te custar a atenção de um grande número de pessoas.
Apenas dê uma olhada em quantas pessoas usam o Facebook mensalmente de acordo com a página de negócios oficial do Facebook.
O Facebook tenta passar um entendimento básico de como o processo de fazer anúncios funciona, porém, o que mais acontece é que as pessoas acabam mais confusas sobre o que elas devem fazer depois.
Na foto abaixo, você pode verificar o guia que Facebook fornece para os potenciais usuários.
No espírito de cuidar dos desfavorecidos, eu vou guiá-lo pelo processo dos 4 passos para escolher o tipo certo de anúncio do Facebook.
Mas isso não é tudo. Uma vez que cobrirmos isso, vou lhe mostrar alguns dos tipos de anúncio no Facebook mais populares e ajudá-lo a entender como eles se adequam à sua estratégia de marketing.
Não se preocupe, eu sei que isso é muito para processar, então eu vou conduzir isso tranquilamente.
Vamos lá!
Defina os seus objetivos
Antes de começarmos com essa seção, é importante entender que isso não deveria ser levado como um conselho genérico que não se relaciona com o artigo.
Eu não sou fã de baboseira e não me beneficio em desperdiçar o tempo de ninguém.
Dito isto, por favor leve o seguinte em consideração.
Se você começar uma campanha de anúncio sem claramente definir os seus objetivos, estará se preparando para o fracasso.
Você deveria estar evoluindo e mudando suas estratégias de marketing de acordo com o passar do tempo? Com certeza.
Mas se aprofundar de vez sem um plano definido vai causar mais dano do que benefícios a longo prazo.
Crie objetivos realísticos e tangíveis que você possa mensurar com o tempo. Criar objetivos deve ser o começo do estágio de planejamento dos seus anúncios no Facebook.
Se você está se dando mal com o conceito de criação de objetivos, a CoSchedule criou uma ajuda visual para ajudar a guiá-lo pelo processo.